Dúvidas Frequentes

Dividimos as perguntas mais comuns por assunto para você ficar tranquilo e alugar nossos brinquedos.

Nossos Brinquedos

Trabalhamos com uma variedade de brinquedos que estimulam o desenvolvimento das habilidades infantis.
Os brinquedos são novos ou semi-novos em excelente estado. Aqui você encontra as melhores marcas nacionais e importadas.

O que você não vai encontrar são aqueles brinquedos típicos de festa infantil, como pula-pula grande inflável ou outros brinquedos infláveis.

Sim, mas para compor o pacote deve ser observado que há brinquedos que valem por dois e há brinquedos que valem por três, dependendo do tamanho e valor que possuam. Nestes casos há uma observação na descrição do brinquedo em nosso site.

Incentivamos o aluguel de brinquedos e o consumo compartilhado, portanto se a criança realmente gostar mesmo dele, ficaremos felizes em vendê-lo. Entre em contato com nosso atendimento para saber mais informações.

Troca/devolução de brinquedos

Depois de assinar o plano e escolher os brinquedos, o cliente receberá um e-mail informando sobre a data prevista para a entrega, que ocorre no prazo máximo de cinco dias úteis, desde que haja a confirmação do agendamento pelo cliente.

TROCA – No mesmo momento em que um pacote de brinquedos é entregue, o pacote antigo é devolvido aos nossos funcionários, que para isso vão até sua casa.

Os brinquedos são entregues em embalagens retornáveis, que devem ser guardadas e posteriormente devolvidas, sob pena de cobrança de taxa no valor de R$50,00.
Os brinquedos devem ser devolvidos limpos, ou seja, sem restos de tinta, comida ou outras sujeiras, sob pena de cobrança de multa no valor de R$5,00 por brinquedo sujo.

Sim, podem ser trocados todos ou apenas parte dos brinquedos, à escolha do cliente.

Não tem problema! Qualquer pessoa que se identifique poderá realizar a troca junto ao entregador, sendo necessária a assinatura do comprovante de recebimento. Você também pode deixar os brinquedos na portaria do seu prédio. Neste caso, nosso entregador fará a troca dos brinquedos junto ao responsável pelo local.

Se no período combinado não tiver ninguém para receber os brinquedos, esperamos por 10 minutos e tentaremos entrar em contato com você.

Caso realmente não conseguirmos fazer a entrega, você terá direito a uma nova troca de brinquedos gratuita em 30 dias. Se preferir, poderá agendar uma troca antes, mas mediante uma taxa de entrega de R$30,00.

Não existe! O assinante pode renovar os brinquedos quantas vezes você quiser, mas para isso terá que nos informar seu interesse de manter os mesmos brinquedos no próximo período de locação e não agendar a coleta.

Os brinquedos são entregues com pilhas ou baterias, depois de checarmos se estão funcionando e normalmente utilizamos pilhas recarregáveis em seus brinquedos. Entretanto, se as pilhas ou baterias acabarem durante o período de locação, o OKIPOKI não estará obrigado a repô-los, o que deverá ser feito pelo assinante.

Caso não possa recarregar as pilhas recarregáveis, deverá trocar por pilhas comuns.
Nesse caso, as pilhas/baterias recarregáveis devem ser devolvidas juntamente com os brinquedos, podendo o assinante reter as pilhas/baterias novas que comprou para usar os brinquedos. Essa devolução é obrigatória e caso não ocorra, será cobrada uma taxa de R$ 5,00 por cada pilha.

Em regra as trocas só podem ser feitas depois de trinta (30) dias. Entretanto, como nosso objetivo é satisfazer as crianças, flexibilizamos esta regra para permitir substituições em período menor, sendo esta a única hipótese em que cobramos frete.

Nesse caso a taxa é de R$40,00 e deve ser paga via depósito bancário previamente à data da troca, sendo que esta troca só é permitida (01) uma vez por mês e depois de feita nem mesmo pagando o frete é permitido fazer outra. Entre em contato conosco por email para solicitar esse serviço.

Limpeza e Embalagem

Sim, Sim, você precisa devolvê-los. Os brinquedos deverão ser devolvidos dentro das mesmas sacolas em que foram entregues pois a reutilização das embalagens faz parte do consumo consciente. Caso isso não aconteça, será cobrada uma taxa de R$60 por sacola grande, e R$15 por sacola pequena.

Levamos muito a sério o bem estar, saúde e segurança das crianças e por isso dedicamos um cuidado especial com limpeza e embalagens dos brinquedos antes da entrega na sua casa.

Limpamos e desinfetamos cada brinquedo antes e depois de cada locação A limpeza é feita conforme orientação dos especialistas e pediatras.

Nos brinquedos de plástico utilizamos sabão neutro e álcool 70% e, os brinquedos de tecido são lavados com sabão neutro ou de coco e secados ao sol ou na maquina de secar.

Primeiro, pedimos desculpas. Não era para isso acontecer e vamos tentar entender por que aconteceu para evitar que aconteça de novo.

Por favor, nos avise em até 48 horas por e-mail. Você poderá pedir uma troca imediata.

Problemas com brinquedos

Os brinquedos devem ser devolvidos limpos, ou seja, sem restos de tinta, grama, areia, comida ou outras sujeiras. É só passar um paninho para tirar esses excessos, o resto nós fazemos. Agora, se o brinquedo for realmente devolvido sujo, teremos um serviço extra por aqui e tem pena de cobrança de multa no valor de R$ 15,00 por brinquedo sujo.

Sabemos que o uso do brinquedo gera riscos/arranhões em brinquedos de plástico ou manchas em brinquedos de tecido. Isso não é problema para nós, faz parte da brincadeira!

Buscamos sempre oferecer brinquedos de alta qualidade e durabilidade, mas se algum brinquedo for danificado quando alugado, iremos fazer uma avaliação e verificar os danos se foi parcial ou integral e informaremos o valor.
Normalmente cobramos taxa que varia de R$10,00 a R$300,00, dependendo da extensão do dano e do valor do brinquedo.

Se o dano inviabilizar totalmente o uso do brinquedo, de acordo com avaliação nossa, será cobrado o valor de mercado do brinquedo, com desconto de 20%, uma vez que não se tratava de produto novo. Nesses casos você pode ficar com o brinquedo, pois iremos tirá-lo de circulação e substituí-lo.

Caso o brinquedo voltar faltando uma peça, não tem problema daremos a oportunidade de encontra-la. Algumas vezes a peça está debaixo de algum móvel ou tapete e na maioria das vezes reaparecem. Passando uma semana se a peça não for encontrada tentaremos encontrar as peças para substituí-la e informaremos os valores do custo.

Se o brinquedo for inutilizado por causa da peça perdida, cobraremos uma taxa de 80% do valor de mercado do brinquedo ou de um similar, e você poderá ficar com ele, pois será substituído de qualquer forma.

Ainda com Dúvidas?

Então, podemos te ajudar!
× Vamos conversar?